quarta-feira, 25 de maio de 2016

BRINQUE COM SEU FILHO - EM NOME DE SUA SAÚDE






BRINQUE COM SEU FILHO - EM NOME DE SUA SAÚDE

Resolvi escrever este texto após uma experiência que me trouxe uma reflexão muito pertinente.
Dia desses estive numa casa de saúde e maternidade acompanhando uma pessoa e fiquei sentada ali nos bancos de espera da recepção enquanto a aguardava.
Pessoas entravam e saíam de suas consultas, e então chegou um casal muito jovem com uma criança de aproximadamente seis anos.
A enfermeira mediu a febre e fez todos os procedimentos rotineiros em seguida fez algumas perguntas à mãe, que afirmou que o filho não dormiu durante a noite e relatou estar com a temperatura um tanto alta.
A mãe sentou-se ali também no banco de espera da recepção, ficou mexendo no celular e o pai lá fora junto com a criança. Pouco tempo depois a criança começou a correr e o pai passou a brincar com ela, corriam, brincavam, riam, se abraçavam, e era perceptível a felicidade estampada na face daquela criança.
Logo compreendi porque aquela cena me chamou a atenção.
Como estudante da mente humana através da Parapsicologia Clínica, identificamos a cada caso apresentado ou estudado, os vários mecanismos que a mente subconsciente utiliza para garantir a sua sobrevivência e para chamar a atenção.
Pelo semblante cansado daqueles jovens, pude perceber que o subconsciente do filho traçou uma estratégia para poder de alguma forma chamar a atenção dos pais.
Como o subconsciente rege o funcionamento do corpo, utilizou-se de uma estratégia para desencadear uma febre, a qual a mãe não sabia explicar o motivo, visto que o filho estava bem até então.
A atenção e a brincadeira do pai naquele momento, pareciam uma injeção de vitamina que coravam seu rosto, despertando-lhe sorrisos que mal cabiam em seus pequenos lábios.
É importante que os pais tirem todos os dias, apesar de sua correria diária, um tempo para brincar com os filhos, para despertar neles esta vitamina de amor que é a atenção e o carinho que surge espontaneamente.
É preciso estar presente na vida das crianças, não somente em datas comemorativas ou em casos de necessidade, mas mostrar a eles que são importantes, que temos tempo para eles, tempo de qualidade e não somente de quantidade, isso fará com que sintam-se amados e queridos.
A atenção dos pais está para os filhos, assim como a respiração está para a vida.


Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário