quarta-feira, 14 de setembro de 2016

AMOR + DECISÃO = RECOMEÇO




Tem algumas coisas que realmente surpreende ao entrar em contato com a história das pessoas, quando em terapia elas trazem seus medos, receios, angústias e aqueles pensamentos que de tão enraizados se tornaram um padrão de crenças e de comportamentos, e que em determinado momento da vida, elas sentem que já não dá mais para viver assim, a vida tem mais a oferecer.
Eu não sei o que surpreende mais, se é visualizar a consequência física e emocional que um padrão mental pode causar na vida de uma pessoa ou maravilhar-se com o exato momento em que presencio a pessoa buscando lá em seu íntimo a força de vontade e o impulso interior capaz de gerar a grande revolução positiva em sua vida.
A vontade que dá, a cada transformação presenciada é de sair por aí, olhando nos olhos de cada pessoa e dizendo: SIM! É possível viver ao invés de somente sobreviver. E SIM! A resposta está dentro de você.
Muitas vezes, por medo do desconhecido, evitamos o primeiro passo, e o primeiro passo é justamente ser mais forte que o medo, enfrentá-lo de frente e assim descobrir que ele só influencia nossa vida porque nós damos poder a ele.
Eu acredito que o amor é uma decisão, e a cura também, e isso faz muito sentido pois só o amor é capaz de curar e transformar.

Amor é o que fica depois que todo o medo vai embora.

Amor é a força que gera energia capaz de transformar e criar os recomeços.

RECOMEÇO!

Foi exatamente esta a palavra que ouvi da pessoa que me procurou e que já não queria nem mais sobreviver, quando deixei a decisão em suas mãos: o que você acredita que é possível fazer agora? e como uma música aos meus ouvidos eu ouvi esta palavra: RECOMEÇAR. Recomeçar do zero, esta foi a sua escolha.
E foi aí que o amor encontrou o seu lugar, e pode então dar um novo significado àquilo que o medo vindo de gerações muito distantes havia desorganizado em sua vida, mas como sabemos que só a verdade liberta, esta pessoa com a verdade do amor libertou a si mesma e também muitas gerações futuras.

Acredito que esta é uma boa fórmula para se criar uma nova realidade: AMOR + DECISÃO = RECOMEÇO.


Carla Bettin
Parapsicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário