sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ACEITAÇÃO - UM PASSO PARA O MELHOR


Quando éramos crianças, algumas vezes, nossa mãe para preparar nosso banho ou nossa cama, precisava colocar-nos no chão, ou no carrinho, ou até no colo de alguém.
A nós restava sempre duas opções, chorar, fazer birra e gritar até que a mãe nos pegasse de volta, ou esperar quietinhos pela mãe, sabendo que ela estava nos preparando algo bom e até melhor.

Nos dias atuais, continuamos a repetir esse velho padrão e isso vai diferenciar a forma como lidamos com determinadas situações ao longo de nossa vida.

Um dos fatores que mais causam sofrimento ao ser humano, é a falta de aceitação ao momento presente na forma como ele se apresenta.

Quando algo acontece fora de nosso controle, ou diferente da forma como gostaríamos, sofremos, fazemos birra, tentamos de tudo para mudar a situação.

Quando confiamos na vida, passamos a aceitar o momento e temos a certeza de que algo melhor há de se apresentar. 

A confiança que temos na vida, está diretamente relacionada à confiança que temos em nossa mãe, e agora como adultos, podemos cultivar esta confiança em ambas.

Olhar para nossa mãe com a certeza de que ela sempre fez o melhor por nós, que sempre se dedicou e que fez tudo o que podia, fará com que a vida seja cada vez mais generosa conosco.

Nada em nossa vida acontece por acaso, tudo é uma questão de aceitar, entregar, confiar e acreditar que a vida, assim como nossa mãe, estará sempre a nos guiar para o melhor.

Em qualquer situação, respire fundo fique bem onde está e confie: o melhor está por vir.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica
30/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário