segunda-feira, 3 de abril de 2017

PACTOS INCONSCIENTES




Você sabia que para o subconsciente não existe limite de tempo e de espaço?
Exatamente!
Para ele tudo é agora.
O que chamo aqui de pactos, são aquelas frases que em algum momento da nossa vida afirmamos para nós mesmos ou para outra pessoa com muita convicção.
Vou dar alguns exemplos:
- Nunca vou te perdoar;
- Jamais eu vou em tal lugar;
- Deus me livre ser mãe (ou pai);
- Nunca vou comer tal coisa;
- Nunca vou deixar um homem (ou mulher) mandar em mim;
- Não saio de lá tão cedo;
- Quando eu tiver um filho vai ser diferente;
- Meu filho nunca vai fazer isso;
- Quando casar sara;
- Nunca vou usar uma roupa dessas;
- Eu não vou casar para ser infeliz como fulano ou fulana;
- Vou guardar dinheiro para o caso de doenças ou necessidade;
- Eu sou um burro mesmo;
- Comigo tudo dá errado;
- Eu só atraio coisa ruim;
- Nunca irão me entender;
- Nunca vão mandar em mim;
- Depois disso posso morrer tranquilo;
- Nunca vou confiar em alguém, etc, etc, etc...

Todas essas ordens e afirmações, ficam gravadas no subconsciente e mal sabemos que são elas que em determinados momentos de nossa vida estão nos influenciando. Então atraímos determinadas situações ou então lutamos muito por algum objetivo e não alcançamos, por exemplo:
Uma pessoa que quer estar em um relacionamento mas um dia afirmou jamais confiaria em alguém, não conseguirá estar pleno no relacionamento até que modifique tal crença pois confiança é a base de todo relacionamento e ela pode ser construída.
A mesma coisa com dinheiro por exemplo: quem afirmou guardar o dinheiro para alguma necessidade, quando o tiver, surgirá alguma necessidade para concretizar a ordem.
Quando fazemos pactos, fechamos o caminho para que as mudanças aconteçam e nós somos seres humanos em evolução.
Estamos em constantes transformações, muitas coisas que acreditávamos há um tempo atrás não fazem mais sentido, e se ficamos presos ao passados, não crescemos e não abrimos espaço para o novo.
Tomar consciência de tais pactos, permite reprogramar o subconsciente para atrair situações, coisas e pessoas positivas, estar em harmonia com as leis universais, e também confiar na fluidez da vida.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário