sexta-feira, 6 de abril de 2018

CRENÇAS



Crença significa: ação de crer na verdade ou na possibilidade de uma coisa.
A função da crença, é sempre se confirmar e se concretizar como verdade, posto que a crença é uma postura psíquica mental, e que a mente transforma em realidade aquilo que está nela programado.
A mente subconsciente é programada para defender e proteger uma pessoa. Sendo assim, pode atrair ou afastar um suposto perigo, estando assim agindo a partir de impulsos de ligação/rejeição. Atraindo para si aquilo que considera uma proteção e afastando aquilo que considera ser prejudicial à sua sobrevivência.
Por exemplo, uma pessoa quer melhorar a sua situação financeira, mas tem a crença de que pessoa rica é desonesta, seu subconsciente irá protegê-la para que não seja desonesta também. De que forma? Afastando as possibilidades de ganhar dinheiro.
Uma pessoa que acredita que toda mulher trai ou que todo homem trai, vai atrair esta situação, ou vai afastar a possibilidade de vivenciar um relacionamento, com medo de que a traição se concretize.
Estes são os exemplos mais recorrentes que nos deparamos na terapia.
Como mudar uma crença? 
Modificando-a através da programação e da reprogramação.
Programar é gravar no subconsciente as informações positivas acerca daquilo que se quer atingir. Repetir afirmações em relação àquilo que se quer alcançar.
Reprogramar, é identificar as crenças negativas em relação ao objetivo, ver quais são os registros mentais que estão bloqueando a sua concretização e desmistificar esta crença, dando-lhe um novo ponto de vista.
Resumindo, elimina-se a crença negativa através da reprogramação e grava-se a crença positiva através da programação.
O resultado desse processo se dará na concretização e na materialização da nova crença, ou seja, transformando-se em uma nova realidade.

Quais são as suas crenças?
Liberte-se de suas crenças limitantes
Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica
(48) 99675-2115

Nenhum comentário:

Postar um comentário