sábado, 20 de fevereiro de 2016

ENTREGA E CONFIANÇA NO PROCESSO TERAPÊUTICO




No processo terapêutico, a dimensão da cura é calculada pela proporção da entrega.
Ou seja, a pessoa receberá daquilo que busca na proporção em que estiver aberta para receber, a cura será no tamanho proporcional à sua abertura interna.
Pode-se muitas vezes, a pessoa achar que está preparada, aberta, entregue ao processo, porém existem gatilhos emocionais e bloqueios inconscientes que ela mesma não percebe.
Por isso que muitas vezes ouvimos a mesma coisa com muita frequência e consideramos que seja repetitivo, mas em cada uma delas temos compreensões diferenciadas a respeito daquilo que ouvimos.
A verdadeira compreensão só acontece quando o campo mental está preparado para fazer germinar a semente daquilo que foi dito.
Acontece também que muitas pessoas desistem do processo logo no início e muito frequentemente criticam ou difamam o terapeuta, alegando incompetência por parte do mesmo (o que pode ser verídico em alguns casos).
É preciso ter paciência e entender que o processo terapêutico é como subir uma escada, um degrau de cada vez, e todos os degraus são importantes, nenhum degrau é insignificante ou inconveniente, cada um contribui para que o terreno mental possa ser preparado até que se chegue a grandes compreensões e principalmente aquela que vai trazer o resultado esperado.
Por isso que a escolha do terapeuta é o primeiro e o mais importante passo da terapia, escolha seu terapeuta e mantenha com ele uma relação de confiança. Abra seu coração e sua mente e aceite as circunstâncias, afinal, como em tudo na vida, inclusive no processo terapêutico e na relação terapeuta/cliente, também pode-se afirmar que os semelhantes se atraem.


(Carla Bettin)

4 comentários:

  1. Boa tarde! Suas palavras claras e objetivas sobre a relação do terapeuta com a cura das causas. Muito bem explicado, gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Suas palavras são claras e objetivas sobre a relação do parapsicólogo(a) com a cura das causas.

    ResponderExcluir