quinta-feira, 4 de maio de 2017

ENTREVISTA COM DR. PEDRO ANTÔNIO GRISA



Em razão do meu trabalho prestado como secretária no SINPASC – e de minha formação junto ao IPAPPI – Sistema Grisa, mais ainda pelo fato desta obra ter realizado uma grande diferença em minha vida e também na vida de tantas outras pessoas, eu Carla Juliana Bettin - Parapsicóloga Clínica, realizei uma entrevista com Dr. Pedro Antônio Grisa, mentor do Sistema Grisa e autor de inúmeros livros para saber mais sobre a obra LIBERTE SEU PODER EXTRA, obra esta que auxilia muitas pessoas tanto na auto ajuda como na ajuda aos demais, e como consequência colaborando com a harmonia do Todo.  

P: QUAL FOI A INSPIRAÇÃO PRINCIPAL QUE O MOTIVOU A ESCREVER A OBRA?
R: Estava caminhando na Rua Direita em São Paulo, indo da Praça da Sé ao Viaduto do Chá, quando ao olhar para a vitrine de uma livraria, vi a capa de um livro com uma imagem de cabeça humana encimada por círculos concêntricos com o título: O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO. Pensando em meu corpo franzino, cogitei com meus botões: Eu tenho pouca força muscular, mas posso ter “o poder do pensamento positivo!” desde então outros tantos pensamentos foram se somando e aos poucos nasceram os capítulos que iriam dar origem ao livro LIBERTE SEU PODER EXTRA.

P: E O TÍTULO DA OBRA TAMBÉM TEVE A MESMA INSPIRAÇÃO?
R: O título da obra eu me fundamentei num livro de Maxwell Maltz intitulada LIBERTE SUA PERSONALIDADE. Gostei do título e do seu conteúdo que se assemelhava ao que eu já havia escrito visando incorporar à obra que iria se chamar LIBERTE SEU PODER EXTRA.
Gostei acima de tudo da palavra “liberte”, uma vez que eu precisava me libertar de sofrimentos e sentimentos perturbadores.

P: POR QUE A EXPRESSÃO “PODER EXTRA”?
R: PODER é o que mais influencia a história da espécie humana.
EXTRA, origina-se de extraordinário, pois nesse tempo havia muitas obras que falavam de “poder infinito da mente”, “sua força interior”, “o poder do subconsciente”, “vencer e vencer”.

P: CONHECENDO A OBRA, E ANALISANDO SOB VÁRIOS ASPECTOS, PERCEBO QUE TRATA-SE DE UM CONTEÚDO MUITO MAIS AMPLO, POR QUÊ?
R: Sim, pois a época que redigi este texto, eu praticava Hatha Yoga, cultivava imaginação e pensamento positivo, praticava meditação e sempre buscava saber se o que me ajudava, era benéfico aos outros também, então sintetizei meus conhecimentos e experiências nesta obra.

P: QUAL A RAZÃO DE INDICAR ESTA OBRA NOS PROCESSOS TERAPÊUTICOS?
R: Pois como sempre afirmo, a leitura e a releitura de LIBERTE SEU PODER EXTRA, equivale de 5 a 10 horas no processo terapêutico, porque a pessoa compreende o porquê de muitas questões, compreende como a mente humana funciona e que passos dar em busca da solução das inseguranças diversas de qualquer pessoa.


P: O SENHOR ESPERAVA QUE A OBRA FIZESSE TANTO SUCESSO?
R: Sempre que escrevo, pretendo dar minha contribuição para ajudar as pessoas a qualificar a sua vida, superando dificuldades e traçando objetivos.
O PODER EXTRA, por ter sido a primeira obra publicada quando eu já atuava como Parapsicólogo terapeuta do Sistema Grisa, surpreendeu-me tanto pelos elogios recebidos quanto pelos depoimentos manifestados e por um número crescente de pessoas no Brasil, na América Latina e em outras partes onde o livro chegou.
Agradecendo ao Dr. Pedro Antônio Grisa a contribuição tanto com as perguntas e respostas quanto com esta magnífica obra, fica o convite para a leitura de “LIBERTE SEU PODER EXTRA”, informando que sua mensagem principal segundo o autor é: como transformar momentos difíceis em alegria de viver; e o que era sofrimento em luzes de sabedoria.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário