quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

COMUNICAR EM ESSÊNCIA

As ressalvas que uma pessoa ainda carrega em sua vida, de coisas que não foram conforme sua expectativa, de atitudes equivocadas, traumas, palavras não ditas e situações emaranhadas do passado, fazem com que esta perca a capacidade de se expressar com transparência e espontaneidade.
Ocorre então que um mecanismo é acionado na sua forma de se comunicar: inconscientemente, em sua expressão ou suas atitudes, a pessoa está com frequência atacando, se defendendo, ou fugindo das situações.
Esta ação é acionada pelo subconsciente quando o interlocutor está representando um algoz ou vítima da vida dessa pessoa.
Considero que um dos maiores desperdícios da vida, é ter que medir as palavras para não magoar o outro.
Vivemos numa era onde tanto a comunicação quanto a capacidade de entendimento e compreensão estão cada vez mais falhas.
Por essa razão, estamos cada vez mais nos distanciando da possibilidade de nos relacionarmos a partir do coração, e isso é uma grande perda para nós enquanto espécie.
A conexão humana precisa sair da mente e ir para o coração, onde a conexão é mais profunda e até as palavras se fazem desnecessárias.
A linguagem do coração é o amor, que se expressa muito mais em na essência do que na aparência. Não há realmente o que ser dito quando se está diante de uma pessoa de coração aberto.
Carla Bettin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário