quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PALAVRAS FEREM E CURAM



Palavras são fonte de poder que quando manifestadas, tanto podem ferir quanto podem curar. Depende da força de intenção que está oculta no interior de quem as profere.

Nossa garganta pode ser um portal de amor ou de ódio, de saúde ou de doença, de união ou de separação.

Energeticamente falando, o Chakra Laríngeo – chamado Vishudda - funciona como um purificador de tudo que absorvemos do universo e das demais pessoas, controlando de forma sábia o que emitiremos como resposta. É ele quem faz a ponte entre o mundo material e o mundo espiritual.

Quando buscamos equilibrar os Chakras, iniciamos da base, purificando desde o mais denso até que a energia chegue no topo, mais sutil, permitindo assim a conexão espiritual alinhada.

Tenho percebido a importância da boa comunicação e da capacidade de se expressar no processo de abertura do coração, que não por acaso está tão próximo de nossa garganta.

Palavras engolidas e não digeridas, podem fechar o nosso coração, acumulando energias estagnadas, que não expressadas acabam sufocando a capacidade de amar.

Amar de forma transparente, altruísta e incondicional, está diretamente ligada à capacidade de se expressar com naturalidade, de poder dizer o que sente, de se posicionar perante algo que não esteja em consonância com a frequência pessoal.

A capacidade de ouvir o outro e de acolher seus sentimentos, de respeitar sua opinião e aceitar pontos de vista diferentes, está diretamente ligada à manifestação do amor incondicional.

Uma pessoa que ama incondicionalmente, sabe expressar sua verdade sem ferir ou magoar. É capaz de ouvir sem levar as coisas para o lado pessoal ou tomar para si aquilo que não lhe pertence. 

A meditação é um excelente canal para equilibrar a capacidade de se expressar, olhar para dentro de si e analisar o impulso que há por trás da necessidade de cada discurso, e esta pode ser a chave que abre as portas do coração para que assim, a vida e o amor possam fluir de forma natural.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário