terça-feira, 5 de setembro de 2017

05 DE SETEMBRO - DIA DO IRMÃO


Há quem tenha muitos, há quem tenha poucos, há quem não tenha nenhum, mas o fato é que independente da quantidade e por mais que sejam filhos do mesmo pai e da mesma mãe, cada um tem uma personalidade única.

Dr. Pedro A. Grisa em suas pesquisas, identificou e classificou a personalidade dos filhos como Pragmáticos e Idealistas.
O primeiro filho de cada sexo, ou seja o primeiro filho homem e a primeira filha mulher são classificados como Pragmáticos, os demais do mesmo sexo, são os Idealistas.
É possível aprofundar o estudo desse tema no livro "O jogo e a estrutura das personalidades" de sua autoria.


GRISA afirma:
"- A objetividade e a funcionalidade são características fundamentais da Personalidade Pragmática. Pode-se dizer que os Pragmáticos conjugam, habitualmente, com muita determinação os verbos: Ter-Aqui e Fazer-Já.
As características da Personalidade Pragmática advém do fato de que os Pragmáticos estabelecem, desde o início de sua vida, um elo mental especial, uma relação telepática - subconsciente - natural - indestrutível com os pais: o primeiro filho homem, com a mãe, e a primeira filha, com o pai.
Esse elo mental especial, que não precisa ser funcional e emocional, proporciona uma segurança interior aos Pragmáticos, os quais, como já se observou, têm uma facilidade maior de relação com o mundo exterior. Voltam-se com maior facilidade para a realidade externa; tudo o que é objetivo e funcional lhes chama a atenção; valorizam acentuadamente tudo o que é exterior e prático.

- A Emoção e a Imaginação são poderosos e fantásticos combustíveis e as poderosas energias que a Personalidade Idealista tem a seu dispor. Canalizá-los construtiva e beneficamente constitui o segredo que faz surgir os heróis e os inventores, os santos e os grandes empresários, os magníficos artistas e os brilhantes cientistas.
As características da Personalidade Idealista advém do fato de que a pessoa não estabelece elo mental especial com seus pais nem com pessoa alguma. Pelo contrário, logo no início de sua vida, experimenta a sensação de ausência e apoio mental, vivenciando profunda insegurança. Volta-se, por isso, para dentro de si. Inicia-se assim, seu longo mergulho no mundo interior, para a longa caminhada em direção à vida interior."

Lógico que alguns outros fatores podem influenciar na formação da personalidade, como por exemplo: o processo de gestação, nascimento bem como a personalidade dos pais (Pragmáticos ou Idealistas). A lei do ser único sempre vai prevalecer, impulsionando a pessoa a ser diferente dos demais.

E vale ressaltar que o mais importante, é sempre buscar meios para auxiliar na compreensão de si mesmo e do outro, para que se possa viver melhor e mais feliz ao lado de quem se ama.

Para saber mais sobre o assunto, e para compreender melhor sobre sua personalidade, baseado nos conceitos do Dr. Pedro Grisa, deixo meu contato e coloco-me à disposição como terapeuta Parapsicóloga do Sistema Grisa.

Aproveitando ... Feliz dia do Irmão!

carlajuliana.bettin@gmail.com
(48) 99675-2115 (whattsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário