sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O TERMÔMETRO DO PERDÃO



É comum em determinadas situações as pessoas dizerem: 
- Ah tudo bem eu já perdoei.
Mas afinal, como saber se realmente perdoamos?

A resposta para esta pergunta tem ficado cada vez mais evidente a cada atendimento que faço, principalmente por entrar em contato direto com a história de cada pessoa e analisar o seu histórico familiar. Por mais perfeita que uma família possa parecer, sempre há algum conflito, mesmo que este seja inconsciente.

Na parapsicologia utilizamos o termo COMPREENSÃO, ao invés de perdão, pois quando entendemos como a mente funciona e compreendemos que cada pessoa age baseado em suas crenças e programações subconscientes, e que a mente só executa o que nela está registrado, percebemos então que não existe culpados, e se não existe culpa, o perdão é desnecessário.

Mas o termo perdão é muito utilizado coletivamente, principalmente por religiões, então podemos assim dizer que, quando há a compreensão, acontece automaticamente o perdão.

Como sabemos então quando o perdão realmente aconteceu?

Quando conseguimos sentir gratidão, seja pela pessoa em questão, seja pelo aprendizado que ela nos trouxe.

Outro sinal importante, é a sensação de leveza. 
Também passamos a perceber que nossos pensamentos e sentimentos ficam mais positivos, benéficos e elevados, como uma flor que desabrocha depois de ficar tanto tempo escondida na terra.

Quando a mente compreende, o coração perdoa.

Que a gente possa aproveitar a primavera e abrir nossa mente e nosso coração para que brote a linda flor do perdão!

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica.
(Imagem: internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário