domingo, 10 de setembro de 2017

SIM



O nosso subconsciente sempre diz sim aos nossos pensamentos, palavras e ações.
Pode ser que muitas vezes a gente não se dê conta disso, mas quando criança sabemos muito bem como isso funciona. 
Diga à uma criança:
- "Não coloque o dedo na tomada". 
O que ela vai fazer? 
Vai direto na tomada, pois o subconsciente desconhece a palavra não e ele registra mais facilmente a ordem ou seu conteúdo principal, neste caso "dedo na tomada".

Quantas vezes as pessoas repetem para si mesmas:
- Como sou desastrado(a).
- Que burro que eu sou.
- Sou muito distraído(a).
- Não faço nada direito.
- Nada dá certo pra mim.
- A vida é difícil.
- É complicado.
- Sou azarado(a) ... etc...

Assim, vão recriando mais daquilo que não querem, pois cada pensamento resulta em uma ação que é consequência de ordens neles contidas.

Comece a verbalizar a partir de agora, ordens positivas no verbo presente, por exemplo:
- Sou cuidadoso(a).
- Sou inteligente.
- Sou atencioso(a).
- Estou sempre fazendo o melhor que posso.
- Comigo tudo dá certo.
- Minha vida está na mais perfeita harmonia.
- Sou uma pessoa de muita sorte, etc...

Pode ser que se tenha registrado muitas ordens negativas, mas o único jeito de mudar isso é registrando as positivas e benéficas, até que enfim ele aceite como verdade.

Com fé e persistência vamos criando a vida que queremos e nisso assumimos nosso papel de co-criadores da nossa realidade.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário