segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A MEDIDA DO MERECIMENTO




A MEDIDA DO MERECIMENTO


Hoje, em meio a um diálogo, surgiram as seguintes perguntas:
- Para onde vão as minhas orações? Por que faço de tudo, penso positivo, faço mentalizações, meditações e as coisas não mudam, por que atraio sempre as mesmas situações?
A primeira coisa que me veio em mente, foi analisar o contexto de vida desta pessoa e então percebi que haviam muitas situações das quais ela se envergonhava, ou melhor, culpava-se e também acabava responsabilizando outras pessoas.
Com o trabalho da Parapsicologia, reprogramamos os fatos perturbadores que atrapalham a vida das pessoas e então, com este foco, identificamos todas as questões que a pessoa traz de seu passado e que a impedem de seguir a vida com fluidez. 
Neste caso assim o fizemos e depois, paralelo a isso convidei-a para fazermos uma análise de tudo o que ela tinha feito de bom, principalmente em relação aos fatos apurados.
Chegamos à conclusão de que a mesma havia de fato feito um ótimo trabalho e que realmente suas atitudes já eram positivamente diferentes. Então por que não manifestava esta nova realidade em sua vida prática?
A resposta apareceu como um flash de luz trazendo uma nova compreensão.
O que a impedia de viver sua nova realidade, com tudo aquilo de bom que vinha programando, era a crença de NÃO MERECIMENTO.
Por isso resolvi compartilhar este texto, pois aqui cabe uma grande reflexão a quem se faz as mesmas perguntas:
Quantas vezes deixamos passar oportunidades em nossa vida por não nos sentirmos merecedores?
Quantas vezes algo bom se apresentou e achamos que aquilo era demais para nós e que não daríamos conta?
Até que ponto continuamos criando nosso futuro baseado em situações e crenças do passado?
Em que proporção tomamos decisões baseadas no medo?

A sugestão para este caso, claro que além de repetir para si mesma com frequência a afirmação de que É MERECEDORA, que escreva também todas as coisas benéficas e atitudes positivas das quais sente orgulho de si mesma. 
Identificar e valorizar as boas ações, faz com que disponibilizemos ao nosso subconsciente uma base  concreta para que ele compreenda que sim, somos todos merecedores de coisas boas, afinal como Filhos do Criador, sabemos que Ele ama todas as suas criaturas e que como um Pai bondoso, deixa à nossa disposição todas as bem aventuranças do Universo. 
Podemos até ter a impressão de que alguns recebem mais e outros menos, mas aí cabe-nos analisar qual o tamanho de nossa abertura para receber. E essa abertura pode ser medida pelo quanto achamos que somos merecedores.

O Universo é abundante e generoso, nós é que somos limitados.
A medida de quanto iremos receber, é proporcional ao quanto acreditamos que merecemos.


Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica


Nenhum comentário:

Postar um comentário