domingo, 28 de agosto de 2016

ENSINAMENTOS DA NATUREZA



ENSINAMENTOS DA NATUREZA

A natureza tem um jeito incrível de nos ensinar a cada dia. Ensinar que o ser humano sofre por querer controlar as coisas, por querer que as coisas sejam sempre do seu jeito, por ser imediatista, egoísta e individualista. 
Hoje, em cima da janela do meu quarto me deparei com esta preciosidade, ela me olhava nos olhos e eu entendi seu recado: Paciência minha filha! Paciência!

Em cima de frágeis galhos secos, ela construiu seu ninho, e demonstrou estar segura ali, pois imagino que ela acredita que o que faz a base de seu ninho ser forte, seja a quantidade de boa intenção e a determinação dispensada ao construí-lo.

Uma energia maternal dizia que o amor para ter qualidade, precisa de dedicação, presença, ternura, afago, calor, tempo, pouca ou nenhuma expectativa diante do resultado, fé, confiança e aceitação.

A gente filosofa bem com as coisas da natureza, chora ao ver a lua, se encanta com as flores, busca significados, e aí pode ser onde nós estejamos errando com a ela. 
Estamos teorizando tudo, como fizemos com o nosso espírito e nosso corpo, que como base de estudos rendeu livros e livros de teorias e métodos a serem aplicados e vemos em alguns desses próprios locais, nas faculdades por exemplo, a sujeira nos pátios, lixos espalhados pelo chão, papéis de bala e sem contar as tais bitucas de cigarro. 

Jung em sua teoria diz:
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas uma alma humana."

Que a gente possa curar urgentemente as dores de nossa alma a tempo de curarmos a alma de nossa Mãe Terra, porque são as nossas dores pessoais que nos impedem de ouvir o grito de socorro da natureza.

Que eu possa curar as minhas feridas, e me disponibilizar cada vez mais ao verdadeiro serviço, aquele que olha para o todo, que se abre para a alma universal.


Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica
28/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário