terça-feira, 16 de agosto de 2016

O CAMINHO DA BELEZA










O CAMINHO DA BELEZA


Hoje caminhando com destino ao Cartório de Registros, apressada e muito distraída, vi uma linda mulher, tranquila e serenamente tomando seu café numa mesinha na calçada de uma cafeteria, me chamou a atenção sua beleza. Olhei-a e minha atenção voltou-se para o momento presente, ela também me olhou e acho que percebeu minha distração e minha pressa em chegar logo ao meu destino. Poucos segundos foram suficientes para sair de minha distração, percebê-la e já me questionar muitas coisas como por exemplo: onde estavam meus pensamentos no momento em que meu corpo caminhava por uma calçada, com documentos em mãos, passos firmes e cabelos ao vento? E a resposta veio em seguida: meus pensamentos já estavam lá no Cartório, pensando se toda a documentação estaria correta e se eu conseguiria fazer o registro. Ainda envolta em meus pensamentos e ainda olhando-a, percebi que ela estava sentada numa cadeira de rodas. E aí veio mais um grande aprendizado.
Quando estamos abertos às percepções, nossa consciência trabalha a nosso favor, é nossa aliada no processo de despertar.
Sempre digo que ninguém é uma ilha, e acredito que a consciência da Unidade é dar-se conta de que toda pessoa que passa por nossa vida, nos dá a oportunidade de sermos melhores. Esta mulher pode jamais imaginar que aquele simples encontro do acaso me faria olhar para mim mesma naquele momento, fazendo-me perceber quanto tempo já perdi preocupada com o meu destino, deixando de apreciar o momento presente, de agradecer todas as oportunidades que a vida me traz, cuidar deste corpo que me leva a lugares incríveis, sendo meu veículo de caminhada nesta vida ... neste mundo.
Mais importante do que o destino, é sempre o caminhar. Estar atenta, poder escolher onde pisar, a rota a percorrer, apreciar o cenário e perceber que cada passo dado em consciência, se torna a garantia estar seguindo o caminho do coração.
O futuro nada mais é do que o resultado de passos dados com total consciência. E assim sendo, eu particularmente espero aproveitar a cada dia a oportunidade de viver cada momento, de valorizar as pessoas que amo, e não perder as coisas boas da vida pelo simples fato de não estar no aqui e agora, mas sim no futuro, ou ainda no passado.
Graças a esta mulher, eu pude a partir dali, caminhar em presença e se tivesse seguido com a mente no futuro (no cartório e nos documentos), não teria reparado nas flores que haviam numa linda praça que atravessei durante meu trajeto.
Amor, paz e beleza são frutos de nossa consciência e só existem num único lugar e momento: AQUI e AGORA!
Tudo o que existe, é este exato momento!
Aprecie sem moderação.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica
16/08/2016

“Hoje saio à caminhar
Todo o mal me abandona
Serei tal como fui antes
Terei o corpo leve e uma brisa fresca
A percorrer-me o corpo
Hei de ser feliz para sempre
Nada há de me impedir
Eu caminho com a Beleza à minha frente
Eu caminho com a Beleza atrás de mim
Eu caminho com a Beleza acima de mm
Eu caminho com a Beleza abaixo de mim
Eu caminho com a Beleza ao meu redor
Belas serão minhas palavras.”

(Prece do Caminho da Beleza - Oração Navajo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário