sexta-feira, 6 de abril de 2018

O ESPELHO DA REJEIÇÃO




Na vida somos espelhos uns dos outros.
O sentimento de rejeição é muito comum, e quando analisado a fundo, com muita frequência chega-se ao período de gestação e nascimento.
Dr. Pedro Grisa sempre afirmou que mãe nenhuma rejeita filho, mas rejeita a situação, talvez de medo, doença, escassez. Mas o bebê sente a rejeição em si a aí se instala o padrão do sentimento de rejeição e o que acontece é que a pessoa vai inconscientemente atraindo situações de rejeição ao longo da vida, até que decida reprogramar o seu subconsciente em relação aos seus registros mal programados. 
A terapia é um caminho que nos dá a oportunidade de desenvolver a inteligência emocional, ou seja, saber lidar com nossos sentimentos de forma inteligente.
A prática de olhar para dentro, vai cada vez mais permitindo que a pessoa tenha o domínio de suas reações e possa estar mais consciente nos relacionamentos e encontros da vida, para então agir e não fugir das situações consideradas desafiadoras.
Tudo o que nos acontece e todas as pessoas que chegam em nossa vida, nos ensinam algo. A escolha é nossa entre fugir ou aproveitar a grande oportunidade de aprender mais sobre si mesmo(a).

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário