quarta-feira, 25 de abril de 2018

PARIR COMO UMA PRINCESA



Seguindo o assunto do momento: O parto de Kate Middleton – a duquesa de Cambridge.
Com certeza uma notícia louvável e que merece ser compartilhada. Mas o que ainda é no mínimo curioso e talvez preocupante, é que as pessoas acreditem que esta realidade ainda esteja tão distante de acontecer.
Qual a distância entre qualquer outra mulher e de Kate Middleton terem um parto natural? A resposta é: suas crenças, suas programações mentais, sua história de vida, sua relação consigo mesma, com seu corpo, com o seu feminino. 
E a boa notícia, é que essa distância pode deixar de existir.
Apesar da mídia sempre mostrar a duquesa linda, maquiada, escovada e com um belo sorriso nos lábios, ela é um ser humano, e com certeza, chegou onde chegou por suas programações mentais, pois aquilo que se cria na mente, transforma-se em realidade.
Logicamente que a condição financeira agrega um significado importante aí, mas o que programa a mente de um indivíduo são os pensamentos e emoções e não a aparência.
O que leva uma pessoa a atingir seus objetivos e metas de vida, é o seu poder pessoal.
Como desperdiçamos nosso poder pessoal?
Quando tiramos os olhos de nós mesmos e passamos a ter o outro como referência.
Isso é muito comum de acontecer e podemos ver isso potencializado agora no cenário atual. As pessoas têm como referência uma figura religiosa, política, autoridade, um guru, uma celebridade e seguem baseando suas escolhas no ponto de vista que vem de fora.
Por mais que existam regras e normas externas a serem seguidas para o bom funcionamento de nossa vida em sociedade, somente olhando para dentro de si é que a pessoa vai conectar-se com o que acontece em seu interior, o que sente, o que pensa, quais são seus desejos e anseios, etc.
As pessoas desconectadas de si mesmas, acabam ficado a mercê dos estereótipos criados pela mídia, dos conceitos de beleza, de saúde, de moda, de alimentação, etc.
Sugestionadas pelo externo, deixam de conhecer melhor o funcionamento de seu corpo, das suas emoções, de seus sentimentos e consequentemente da força natural que move a vida em direção à própria vida.
Em sua programação original, quando em sua máxima integração com a natureza e com as leis naturais que regem o universo, e que também estão escritas no interior de cada ser humano, o corpo da mulher está programado para parir de forma natural.
Quando a mente, influenciada pelas programações negativas e por emoções perturbadoras como medo, tristeza, ansiedade, insegurança, etc., se manifesta no corpo e o desconecta desta naturalidade, acaba necessitando de intervenções artificiais.
Mas a boa notícia é que também estamos mudando este cenário. 
Muitas mulheres já estão despertando para esta realidade, se abrindo para a participação da Doula no momento do parto e também um grande número de mulheres estão retomando a tradição da parteira.
O que vale ressaltar, e é isto que viso aqui, é que precisamos focar no essencial: o caminho para dentro de si, e a evolução constante em direção àquilo que é natural, bom, saudável, alegre e próspero. Sabendo que o nascimento é um dos momentos mais importantes na vida do ser humano. É a sua chegada a este mundo físico e material. Não se pode mudar o mundo sem mudar os seres humanos, e não se pode mudar os seres humanos se não mudarmos a forma de nascer, com tudo aquilo que ela representa.
Seja bem-vindo este pequeno, assim como todas as crianças deste mundo, que tenham uma linda vida!


Carla Bettin - Terapeuta.
Parapsicóloga Clínica e Doula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário