quarta-feira, 11 de abril de 2018

SOLUÇÃO



A solução é solitária.
No problema temos parceria.

Perceba, que quando você está mais focado(a) na solução, caminha pelo famoso caminho estreito.

Se você acorda feliz, deseja um bom dia com um sorriso a alguém ou faz um elogio, pode ser considerado(a) estranho.
Agora, reclame do clima, do trânsito, da comida, dos políticos e etc... logo, vai atraindo mais pessoas onde cada uma coloca seu ponto de vista negativo a respeito do assunto e aí vira uma bola de neve ou uma nuvem negra de negatividade coletiva.

Por que será que temos medo de ser diferente?
Por que temos medo de desagradar as pessoas?
Por que temos medo de dizer a nossa verdade? Expor aquilo que acreditamos?
Por que é mais fácil reclamar da situação atual do que expressar o quanto... lá no fundo a gente acredita e quer um futuro melhor?

A vida traz soluções surpreendentes quando a gente aprende a confiar mais em si mesmo(a) e a ouvir a voz da intuição. Até porque a intuição é uma linda maneira que o Universo encontrou de se comunicar conosco.

Algumas vezes a gente precisa deixar fluir e aceitar as coisas como estão, em outras a gente precisa agir e impor a nossa vontade. Saber qual atitude tomar em cada momento requer muito autoconhecimento e confiança.

Autoconhecimento e confiança só podem ser despertados de dentro para fora. E é dentro de nós que reside a solitária e tão almejada SABEDORIA.
E nesse caminho estreito e solitário, no encontro com a sabedoria é que residem todas as soluções e respostas que o nosso coração precisa.


Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário