sexta-feira, 6 de abril de 2018

PODER PESSOAL E DECISÕES


Quando o ser humano começa uma jornada para dentro de si, encontra, em seu interior, anjos e demônios.
Isso pode assustar, mas nem todo mundo é tão mau que não tenha uma parcela de bondade e nem todo mundo é tão bom que não tenha uma parcela de maldade.
Como seres duais, possuímos ambas as forças dentro de nós e precisamos conhecer cada uma delas para poder expressar com mais naturalidade uma postura mais equilibrada.
Quem não conhece a si mesmo, acaba vivendo aquilo que pode ser chamado de uma personalidade bipolar. Inclusive, de diagnósticos para certos desequilíbrios o mundo está cheio. 
Quem não trilha o caminho do auto conhecimento e não se conhece o suficiente a ponto de aprender a viver uma vida com equilíbrio, acaba sendo enquadrado em alguma dessas infinidades de diagnósticos que atualmente possuem nome e sobrenome.
As pessoas que conhecem a si mesmas, aprendem a distinguir aquilo que é bom e aquilo que é mau, e sabem viver uma vida baseada em escolhas.
Escolhas conscientes que geralmente acarretam em algumas consequências, como por exemplo, a reação espantosa das pessoas que vivem à sua volta.
O auto conhecimento, auxilia no desenvolvimento do poder pessoal.
Uma pessoa conectada com o seu poder pessoal, sabe quando dizer SIM e NÃO independente do que os outros vão pensar ou de como será a reação as outras pessoas, contanto que em seu interior haja equilíbrio e a consciência de estar fazendo o melhor.
De repente, aquela pessoa que é considerada mau, apenas diz não para vontades alheias, levando em consideração seus limites.
De repente também, aquela pessoa que é considerada boa demais, passa por cima de suas limitações para agradar todo mundo e acaba sempre sobrecarregada.
É por essas e outras razões, que as decisões mais acertadas são pautadas na verdade interior de cada indivíduo, onde sua força e sua fraqueza, suas qualidades e limitações, seus anjos e seus demônios são colocados na balança do bom senso e do discernimento e à luz da consciência mostram sempre o melhor caminho a seguir.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário