quarta-feira, 9 de novembro de 2016

LUZ INTERIOR



Cada dia mais vejo que muitas pessoas estão despertando uma vontade interna de manifestar atitudes e comportamentos mais harmoniosos.
Essa percepção veio através da observação feita em relação às pessoas com as quais tenho contato e principalmente pelo número crescente de procura por terapias que auxiliem nesse processo.

Tenho reparado também, algumas manifestações que acontecem durante o processo de transformação e evolução do ser. Aprendemos várias técnicas, repetição, imaginação, prática da presença, orações, mantras, imposição de mãos, uma infinidade de ferramentas que estão disponíveis para auxiliar nesta caminhada rumo ao nosso aperfeiçoamento.

Outro dia um cliente me perguntou, porque as vezes parece que as coisas pioram?
Eu mesma me fazia essa pergunta e a conclusão mais óbvia, e que depois sempre fazia sentido, era a de que quando vamos programar algo novo em nosso subconsciente, aquilo que está nos atrapalhando, a programação antiga precisa vir à tona para ser vista e reprogramada.

Algumas vezes a pessoa está reforçando sua programação de saúde e acaba ficando doente.
Está melhorando sua programação em relação a dinheiro e passa por um período de escassez.
Está tentando melhorar um relacionamento, e o mesmo entra em conflito.

Muitos fatores entram em jogo quando isso acontece: dentre eles uma forma de reforçarmos ao universo que é isto mesmo que queremos, e então poder olhar frente à frente para aquilo que está nos impedindo de realizar nosso desejo e ressignificá-lo.

É como se estivéssemos num quarto escuro e aparecesse um fantasma. Sentimos medo, nos desesperamos, nos contraímos e nessa ocasião, identificar e trabalhar o medo, é como acender a luz e então descobrir que aquele fantasma, nada mais era do que uma projeção nossa.

Que fantasma estamos carregando hoje? Seja ele qual for, a força de nossa oração, de nossa busca, de nossa persistência, de tudo aquilo que fizemos em prol de nossa evolução, será a mão que acenderá a luz que nos mostrará que mais uma vez, a proteção foi maior que o perigo, e o fantasma cada vez mais perderá sua força, possibilitando assim que com o passar do tempo, a luz vá cada vez mais se tornando maior que qualquer escuridão que se apresente.


Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica

Um comentário: