domingo, 13 de novembro de 2016

PERDÃO E VIDAS PASSADAS





Muitas pessoas procuram orientação terapêutica em busca de fazer regressão de vidas passadas.
Não me nego a atender tal solicitação, porém cabe trazer consciência à questão e convidar a pessoa para uma análise esclarecedora, ausente de julgamentos e teorias sobre o tema. Afinal, não nos cabe discutir sobre a crença pessoal que cada um traz consigo, mas trabalhar com as ferramentas que temos.

Na Parapsicologia Científica, nos orientamos com base no que se pode comprovar cientificamente. Por exemplo, se tenho mãe, é lógico que tive uma tataravó, não cheguei a conhecê-la mas ela, é uma "vida passada" e sim, uma vida passada minha pois veio antes de mim, imagine então aquelas inúmeras e inúmeros que vieram antes dela.

Como uma vida passada pode influenciar em minha vida?

Sabendo-se que as memórias são transmitidas de geração a geração, as memórias de minha tataravó, a qual me refiro neste exemplo, foram passadas para minha bisavó, que foram passadas para minha avó e dela para minha mãe até chegarem a mim.

Todas essas memórias estão gravadas em meu subconsciente, porém, posso tomar as rédeas de minha vida para seguir um caminho diferente e melhor naquilo que pode ser melhorado cada vez que ajo de forma consciente.

Muitas terapias colaboram para o fato de acessar e de ressignificar essas memórias, como é o caso da Parapsicologia.

Enquanto não buscamos uma forma de trazer à tona essas memórias, ficamos a mercê de repetições e da influência dessas "vidas passadas" e assim podemos passar a vida culpando tais memórias, pessoas ou acontecimentos, ficando paralisados perante a oportunidade de co-criar uma nova realidade pautada e baseada naquilo que o momento presente nos oferece.

Um dos mecanismos que paralisam nossa ação perante a realidade, é a culpa. A culpa neste caso está diretamente ligada ao fato de não aceitarmos o passado tal como foi.
Achamos que as coisas deveriam ter sido diferentes, julgamos a atitude e a escolha de nossos antepassados, inclusive nossos pais, e assim ficamos "amarrados" a eles pela falta de perdão.

Por isso tantas linhagens de terapias, e tantas religiões pregam o perdão como forma de se libertar.
Na Parapsicologia utilizamos o termo "compreensão" pois acreditamos que quando se compreende que cada um fez o melhor que pôde com aquilo que sabia, não há o que perdoar. 

Mais importante de tudo, entre acreditar em vidas passadas ou não, em compreender ou perdoar, é a vontade que a pessoa traz consigo de reprogramar sua vida, o resto é mero detalhe, apenas caminhos e ferramentas para acessar as informações do passado.


Há um tempo atrás me veio um insight que dizia:
"Compreender é da mente, perdoar é do coração. Juntos compreensão e perdão geram a transformação que nos permite vivenciar cada vez mais o amor mais puro e verdadeiro".

Se é o subconsciente o responsável pelo funcionamento do nosso coração, de nossas emoções e de nossa realidade, é melhorando suas programações que teremos um coração mais saudável, emoções mais sadias, e com isso, manifestar a realidade que tanto queremos.


Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica

13/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário