terça-feira, 8 de novembro de 2016

O NOVO RELACIONAMENTO



Encontrei uma maneira bem simples e de fácil entendimento para poder explicar nos meus atendimentos, como o subconsciente influencia nossa vida e nossas decisões.
Então eu digo para a pessoa imaginar o que eu chamo de "Google Mental", ou seja, que a mente seja o Google e nela estão gravados muitos conteúdos, esses conteúdos tratam-se de todas as memórias de nossos ancestrais, principalmente de nossos pais, mais ainda de nossa mãe, juntamente com tudo o que vivenciamos e experienciamos em toda nossa existência.

Muitas pessoas não compreendem porque aspiram ter um emprego melhor, ganhar mais dinheiro, ter um relacionamento harmonioso ou construir uma família e não conseguem.

Esta aspiração é um desejo profundo que a maioria dos seres humanos possuem, é um desejo CONSCIENTE.

Porém, quando desejamos algo, nosso subconsciente vai até nosso "Google Mental" e vai analisar que tipo de material possui para concretizar tal objetivo, este material trata-se de nossas lembranças, memórias programadas que materializarão em forma nosso objetivo.

Sabemos que o que se cria na mente torna-se realidade.

Então se uma pessoa aspira um emprego melhor, dá um comando para o seu subconsciente e isso não acontece, é preciso verificar qual o resultado da pesquisa que obtivemos. Por exemplo a pessoa acha que trabalhar é um fardo, que é penoso, que nenhuma empresa paga salário justo e etc, então é isso que irá atrair.

Se aspira por um relacionamento, mas tem péssimas referências, continuará sempre atraindo para sua realidade, as coisas que estão gravadas em sua mente.

Como faremos para melhorar o conteúdo do nosso "Google Mental"?
Enviando para nossa mente, gravando em nosso subconsciente, o modelo daquilo que queremos, através de repetição, imaginação, formulações criativas construtivas, entrando em contato com imagens e exemplos positivos daquilo que queremos e principalmente identificando aquilo que está bloqueando e reprogramá-lo.

Muitas vezes não temos acesso ao que está gravado em nossa mente, pois já tomamos como verdade o resultado repetitivo de situações passadas, então nessa hora, podemos medir o tamanho de nosso desejo interno. Se queremos mesmo e achamos que merecemos este algo novo, teremos a humildade em procurar um profissional que saiba identificar as programações que estão gravadas em nosso subconsciente, caso contrário ficaremos repetindo nossas programações.

Falando em humildade e em busca profissional, este texto surgiu após um atendimento muito especial, um casal que buscou a terapia com o propósito de reprogramar no subconsciente o novo modelo de relacionamento, o modelo em que ambos acreditam ser melhor e mais harmonioso.
Todos os atendimentos são especiais, mas quando a pessoa vem determinada à mudança, considero que seja aquele tipo de atendimento que motiva qualquer terapeuta comprometido com a cura e com o seu trabalho, a continuar acreditando que sim: é possível co-criar uma nova realidade.

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica
08/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário