terça-feira, 28 de junho de 2016

APRECIE SEU DESABROCHAR COM AMOR







APRECIE SEU DESABROCHAR COM AMOR 

É incrível e considerável o número de pessoas que atualmente buscam algum tipo de terapia.
Inúmeras pessoas percebendo que existe algo mais a ser vivido, que a paz interior pode ser alcançada e que existe sim a possibilidade de uma felicidade plena.
Tanto é verídica essa informação que podemos perceber quantas modalidades de terapias, convencionais, alternativas etc, existem atualmente no mercado.

São muitas e diversas as reações das pessoas ao entrarem em contato consigo mesmas, com suas histórias, com seus padrões negativos, também quando percebem estarem equivocadas em algumas atitudes ou hábitos destrutivos.
Concordo em gênero, número e grau que quem dá continuidade ao processo, mesmo se deparando com tudo isso, merece aplausos. Persistir na terapia já é a primeira vitória a ser comemorada.

Tenho percebido também, a impaciência de algumas pessoas a chegarem desesperadamente ao "resultado final", algumas querem marcar consultas 2 ou mais vezes por semana. 

O convite à reflexão de hoje é a seguinte pergunta: Para onde estamos indo? Mesmo em terapia, que resultado final é esse que esperamos?

A vida passa tão rápido, algumas pessoas se culpam por ter passado a vida somente trabalhando, outras preocupadas com coisas insignificantes, outras com algum vício ou hábito destrutivo, mas a reflexão é que não se deixe cair no extremo de passar a vida esperando pelo resultado da terapia. 
Contemple essa caminhada e veja os resultados diários, mude os hábitos lentamente, faça da terapia um processo de autodescoberta, lembrando que há tanto a desbravar, há tantas descobertas lindas a fazermos a respeito do mundo, da natureza, de nossa cidade, de nossa família e principalmente de nós mesmos.
Aprecie cada descoberta e cada conquista diária, cada grau de evolução. A vida continua acontecendo, novos dias, novas oportunidades a serem vividas, a serem desfrutados, novos aprendizados, pessoas que chegam, pessoas que vão embora. 
Esteja presente em sua vida e agregue o processo de auto conhecimento em sua jornada como companheiro de viagem e não como obstáculo.

Dia desses acompanhei o desabrochar de uma linda rosa em minha casa, e pude perceber quanta beleza existe neste processo, geralmente percebemos a rosa quando a encontramos linda e com suas pétalas todas abertas, desta vez eu pude acompanhar a beleza do botão, e a beleza de cada pétala desabrochando e então aquela rosa passou a ser para mim muito mais especial. 

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante" (O Pequeno Príncipe)

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica


Nenhum comentário:

Postar um comentário