terça-feira, 14 de junho de 2016



DESCONGESTIONAMENTO INTERNO

Atualmente vivemos numa era tecnológica muito avançada principalmente em questões de praticidade, comodismo e excesso de informações.
Quando publico os textos escritos por mim no blog, escrevo a partir de minhas próprias experiências, acompanhadas de minhas opiniões e métodos utilizados como terapeuta.
Agora, saindo de um período intenso o qual fui acometida por uma forte gripe, que já chegou fazendo um convite para uma pausa, aproveitei para refletir sobre o que poderia ter-me deixado tão “congestionada” internamente. 
Questionei-me e como estava preparada para ouvir aquilo que meu corpo estava querendo dizer (pois ele sempre tem algo a dizer), pude então entrar em contato com as respostas e dar um primeiro passo para a cura e a realização de algumas mudanças que este desequilíbrio em minha saúde estaria vindo me solicitar.
Após refletir, iniciei um processo externo e simbólico para realizar um “descongestionamento”.
Comecei pelo meu quarto, jogando fora papéis, recibos antigos, aquilo que geralmente achava que ia precisar um dia e que acaba unicamente fazendo volume nas gavetas. Deixei tudo organizado, tomando consciência de tudo o que tinha guardado, colocando cada coisa em seu devido lugar e a cada uma delas perguntava-me:
- Isso realmente é importante?
- Isso realmente me faz feliz?
Se a resposta fosse sim, ficaria guardado de forma organizada, se fosse não, iria para o lixo ou doação.
Depois fui ao computador, limpei caixa de entrada de e-mail, apaguei arquivos desnecessários, descurti algumas páginas no Facebook, saí de grupos relativos a assuntos que não são do meu interesse e à medida que ia fazendo esta limpeza, meu organismo ia expelindo também aquilo que estava congestionado.
A melhora física foi tão nítida e tão marcante, que levarei comigo sempre esta reflexão: Que tipo de informações tenho colocado “mente adentro” e como tenho processado tudo o que vivencio diariamente?
Somos bombardeados de informações todos os dias. Aceitamos aquilo que a mídia expõe como verdade, aceitamos a opinião dos outros sem nos questionarmos, seguimos o fluxo da massa, agimos como os outros agem, vamos na mesma direção em que a maioria está indo aí acontecem os congestionamentos.
Nosso corpo é sábio, ele tem todas as respostas, se bem conectado à nossa intuição e ao nosso espírito nos leva aos melhores caminhos. É preciso silenciar e ouvir o que ele tem a nos dizer, antes que ele precise gritar por socorro ou que seja necessário descongestionar a passagem para poder seguir adiante.
A dica que fica deste aprendizado, é a de que seja feito ao final de cada dia, um momento de silêncio e de limpeza das informações recebidas, que esta limpeza seja diária, deixando ir aquilo que não acrescenta e ficando aquilo que contribui para o bem estar e a felicidade.
Ao nascer de um novo dia, começamos tudo novamente, e quanto de espaço temos para receber as coisas boas que a vida tem a oferecer?

O Universo é abundante e tem muito a nos oferecer, e cada um recebe na proporção daquilo que lhe cabe.

Afirmo diariamente:
“Estou aberta para que a harmonia do universo flua em mim e através de mim!”

Assim seja!
Assim é!

Carla Bettin - Parapsicóloga Clínica
14/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário