quarta-feira, 29 de junho de 2016

VERDADEIRA ALEGRIA DA VIDA




VERDADEIRA ALEGRIA DA VIDA

Estava deletando alguns arquivos do computador,  e como acredito que nada é por acaso, encontrei algumas fotos que me trouxeram uma mensagem digna de reflexão e aprendizado.
As fotos eram referentes a uma ação realizada com alguns colegas numa Aldeia em Florianópolis no Dia das Crianças do ano de 2013.
A intenção era a de proporcionar àquelas crianças um dia diferente, poder brincar, inventar, comer gostosuras, dar risada, correr, pular, etc.
Ao me deparar com estas fotos, a primeira lembrança que veio em minha mente, foi a de como me diverti neste dia, a lembrança era tão real que pude rir novamente e reviver as mesmas sensações. Me sentia tão criança quanto eles e percebi que na verdade, quando acreditava que eu ia proporcionar um dia diferente a eles, na verdade foram eles que me proporcionaram a oportunidade de me reencontrar com a minha criança interior.

Vou revelar esta foto e coloca-la num painel para que eu possa visualizá-la com frequência e assim poder todos os dias relembrar as lições importantes que este dia e esta lembrança me proporcionaram.

Quando perceber que a vida está ficando séria e pesada demais, perguntarei a mim mesma:
- Quando foi que deixei de brincar, de me divertir e levar a vida com mais leveza?
- Quando foi que o peso da responsabilidade da vida adulta apagou o meu sorriso?
- Em que momento da vida desisti de inventar, de manifestar minhas ideias, de criar algo novo?

Mais uma vez, agradeço às sincronicidades do dia-a-dia, pois rever estas fotos trouxe-me uma linda mensagem:

Que eu não perca a alegria e a leveza da infância.
Ainda que as coisas pareçam complicadas e sem sentido, a inocência de minha criança interior estará sempre presente a me conectar com minha verdadeira essência, aquela que me permite manifestar a real maravilha de viver.

Assim seja!

Carla Bettin
29/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário